Home | Quem Somos | Fatos | Fotos | Curiosidades | Infantil | Fale Conosco
____________________________________________________________________________________________

A Lição da Lesma

Meditação: … o que o SENHOR pede de ti: que pratiqueis a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus. (Miquéias 6:8)

Pensamento: Evite gastar tempo demais em assuntos pouco relevantes.

Leitura: Miquéias 6:1-8.

Mensagem:

A Lição da Lesma

Os nomes das equipes esportivas têm diversas origens. Eles vêm da história (Espartanos, Montanheses), da natureza (Pássaro Vermelho, Tartarugas) e até mesmo cores (Laranja, Vermelho). Um deles vem de uma família de moluscos.

Nos anos 80, a Universidade da Califórnia, estava começando a se envolver em esportes de competição. Nessa Universidade desdenhava-se a ênfase exagerada que algumas equipes escolares colocavam sobre o atletismo, porém o corpo discente procurou um nome para equipe, que refletisse uma abordagem um pouco diferente. Decidiram por ­Banana Slug (Lesma da Banana), uma espécie de molusco, amarelo, viscoso, lento e sem concha. Foi uma forma inteligente da Universidade dar uma perspectiva equilibrada no valor relativo dos esportes.

Sempre amei esportes, mas sei que eles podem facilmente tornar-se mais importante do que deveriam. O que mais importa na vida é o que Jesus disse ser essencial – “Amar a Deus, de todo o teu coração e ao próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37-39). Miquéias listou as exigências de Deus assim: “pratiques a justiça”, “ames a misericórdia”, e “andes humildemente com o teu Deus” (Miquéias 6:8). Para os que crêem em Jesus, é essencial que nada mais seja prioridade a não ser as expectativas de Deus para nós.

O que é mais importante para você? A sua equipe do coração ou amar a Deus em pensamento, palavras e atitudes?

FONTE:

William E. Crowder

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

http:ministeriosrbc.org



--------------------------------------
“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário