Home | Quem Somos | Fatos | Fotos | Curiosidades | Infantil | Fale Conosco
____________________________________________________________________________________________

Acontecimentos Divinos

Meditação: … em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Filipenses 4:6)

Pensamento: Uma parte importante da oração é a disposição em ser parte da resposta.

Leitura: Hebreus 11:1-10.

Mensagem:

Acontecimentos Divinos

Com suprema sabedoria Deus conduz todas as coisas na criação e através dela, não apesar dela. Por esta razão, algumas respostas de oração são de difícil comprovação.

“Somente a fé atesta a veracidade desta afirmação”, C. S. Lewis escreveu: “Nenhuma prova empírica poderia confirmá-la”. Cremos que uma oração foi respondida, não por critérios científicos que o comprovem, mas porque temos fé.

A maioria das formas pelas quais encontramos Deus – a natureza, a Bíblia, a Ceia do Senhor, a igreja, outras pessoas – incluem objetos que podemos tocar. Todavia, o próprio Deus está no reino do espírito. A oração reflete essa diferença entre nós.

Apesar de podermos pedir a Deus que intervenha diretamente, não deveríamos nos surpreender se Ele respondesse de modo mais velado, cooperando com nossas próprias escolhas. Um alcoolista ora: “Senhor afasta-me da bebida, hoje”. A resposta a essa oração provavelmente virá do seu próprio interior – de uma decisão firme ou de um pedido de ajuda a um amigo leal – ao invés de algo sobrenatural, como as garrafas de bebidas alcoólicas desaparecerem do armário num passe de mágica.

Quer Deus intervenha de maneira sobrenatural ou nos dê a capacidade de obedecê-lo, confiamos em Seu caráter. Vemos uma parceria verdadeira, íntima e entrelaçada.

FONTE:

Philip D. Yancey

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

http:ministeriosrbc.org



--------------------------------------
“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário