Home | Quem Somos | Fatos | Fotos | Curiosidades | Infantil | Fale Conosco
____________________________________________________________________________________________

Devagar

Meditação: Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada. (2 Pedro 3:9)

Pensamento: Ao ser tentado a perder a paciência com alguém, pense sobre o quanto Deus é paciente com você.

Leitura: 2 Pedro 3:1-9.

Mensagem:

Devagar

Se surgisse um concurso para descobrir a virtude mais popular, desconfio que a “rapidez” venceria a “superioridade”. Muitas partes do mundo parecem estar obcecadas pela velocidade. Contudo, a febre da “rapidez” não nos leva a lugar algum – rapidamente.

“Chegou a hora de desafiarmos nossa obsessão em fazer tudo com maior rapidez”, afirma Carl Honoré em seu livro Devagar (Editora Record, 2005). “A velocidade nem sempre é a melhor política”.

De acordo com a Bíblia, esse autor está certo. Pedro nos advertiu que nos últimos dias as pessoas duvidariam de Deus por parecer que Ele está demorando para cumprir a promessa da Sua volta. No entanto, Pedro destaca que esta aparente demora é algo positivo. Na verdade, Deus está demonstrando Sua paciência dando mais tempo para que as pessoas se arrependam (2 Pedro 3:9), e também sendo fiel ao Seu caráter, sendo paciente ou tardio em irar-se (Êxodo 34:6).

Nós também devemos ser tardios em irar-nos – e tardios para falar (Tiago 1:19). Segundo Tiago, a “prontidão” está reservada para os nossos ouvidos. Devemos estar prontos para ouvir. Pense em quantos problemas poderíamos evitar se aprendêssemos a ouvir – escutar de verdade, não apenas parar de falar – antes de abrir a boca.

Em meio à correria para atingir nossas metas e prazos, lembremo-nos de nos apressar em ouvir e desacelerar nossos humores e nossas línguas.

FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

http:ministeriosrbc.org



--------------------------------------
“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário